Um jovem, de 23 anos, morreu após se envolver em um confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada desta quinta-feira (23/01), no bairro Caiobá, em Campo Grande. A vítima levou um tiro no tórax após disparar contra a equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos).
Os policiais realizavam patrulhamento por volta das 2h no bairro Caiobá, quando deram ordem de parada ao motorista do veículo Jeep Renegade branco, no entanto, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Ele transitou por diversas ruas da região, mas perdeu o controle e invadiu um terreno baldio.
Segundo o boletim de ocorrência, após o motorista perder o controle, os policiais iniciaram a abordagem, e ordenaram que ele mantivesse as mãos visíveis, contudo, ele desobedeceu e reagiu pegando uma arma de fogo, efetuando disparos contra os agentes.
A equipe da Rocam reagiu, e o homem foi alvejado na região do tórax. A vítima recebeu atendimento médico no local, e foi encaminhada com vida ao Hospital Regional. No entanto, ele não resistiu e morreu às 2h30 desta madrugada.
Com o jovem, foram encontrados dois pinos contendo cocaína. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos no local, e as armas envolvidas na ocorrência – um fuzil T4 e uma pistola Beretta 9mm, ambas pertencentes aos oficiais – foram apreendidas.