Desde o primeiro momento que o desaparecimento de Rafael Junior dos Santos Moura, de 9 anos, foi noticiado na Delegacia de Polícia Civil, na noite desse domingo (19), equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) sob o comando da delegada de plantão Daniella Oliveira, estava nas buscas para localizar o menino.
Ainda na noite de domingo, a equipe de investigação iniciou as diligências e apuração por meio de testemunhas e tecnológicas, como câmeras de segurança para tentar localizar o garoto.
Logo pelas primeiras horas da manhã, equipes foram às ruas e com apoio do delegado da SIG Caio Bicalho, que mesmo de férias ajudou nas investigações. Na residência do menino a Polícia Científica realizou perícia.
Os policiais começaram a analisar imagens de várias câmeras de segurança, onde a partir de uma das filmagens, apareceu uma mulher com a criança e rastrearam o trajeto até chegar numa quitinete próximo da Praça Antonio Riqueti, no bairro Campo Verde.
O menino foi encontrado junto a mulher e outras crianças. Os policiais pegaram Rafael Junior e levaram para a mãe que esperava na Delegacia de Polícia, onde o reencontro tirou lágrimas de felicidade da genitora e filho.
Sobre os detalhes da descoberta e sobre o que ocorrerá com essa mulher, a Polícia Civil vai emitir uma nota à imprensa nas próximas horas.