Quarta, 22 de Janeiro de 2025
20°C 33°C
Dourados, MS

DEODÁPOLIS: MPMS realiza reunião com gestores para tratar da prestação de serviços de saúde

DEODÁPOLIS: MPMS realiza reunião com gestores para tratar da prestação de serviços de saúde

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: MPMS
21/01/2025 às 07h25
DEODÁPOLIS: MPMS realiza reunião com gestores para tratar da prestação de serviços de saúde
Foto: Promotoria de Justiça de Deodápolis

 

O Promotor de Justiça Anthony Állison Brandão Santos, reuniu-se, na última sexta-feira (17/1), com autoridades municipais no gabinete do Prefeito de Deodápolis para discutir medidas relacionadas à prestação de serviços de saúde no município. O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito e da recém-empossada Secretária Municipal de Saúde.

Durante a reunião, o Promotor de Justiça apresentou cópias das Portarias de Inquéritos Civis e de Procedimentos Administrativos instaurados pelo MPMS sobre a temática da saúde pública. A documentação entregue destacou pontos críticos e áreas que necessitam de melhorias no atendimento à população.

Anthony Állison enfatizou a importância de um trabalho conjunto entre o Ministério Público e a gestão municipal para assegurar a eficácia e a eficiência dos serviços de saúde. “Nosso compromisso é garantir que os direitos fundamentais da população sejam respeitados, especialmente no que diz respeito ao acesso à saúde. Esperamos que esse diálogo resulte em ações concretas e efetivas para atender às demandas da comunidade de Deodápolis”, afirmou o Promotor de Justiça.

Os gestores municipais, por sua vez, apresentaram informações sobre os desafios enfrentados pela administração no setor e manifestaram interesse em adotar medidas recomendadas pelo MPMS. A Secretária Municipal de Saúde, empossada recentemente, reforçou o compromisso da pasta com a melhoria do atendimento à população e destacou a necessidade de apoio técnico para implementar ajustes nos serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários