Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, recuperou um veículo com registro de furto ocorrido no Rio de Janeiro–RJ. A ação aconteceu no entroncamento das estradas cascalhadas MS-141 com MS-473, no bairro Laranjal, zona rural de Nova Andradina, na tarde desta sexta-feira (17/01).
Conforme apurou o Jornal da Nova, a equipe Tática recebeu informações de que um veículo Toyota/SW4 de cor prata, teria se envolvido em um acidente, após colidir contra um poste na MS-141 – trecho que liga BR-267 ao município de Angélica.
Ainda segundo a informação, o condutor abandonou o veículo no entroncamento próximo da Escola Municipal Machado de Assis, onde conseguiu uma carona e seguiu sentido a cidade de Angélica.
Os policiais chegaram até o veículo sinistrado, onde descobriram que era produto de furto ocorrido no Rio de Janeiro–RJ. Apurou-se ainda que o proprietário seria morador em Campo Grande, mas que teria ido até o Estado do Rio com sua família e lá, o veículo havia sido furtado.
Diante disso, equipes da Polícia Militar foram acionadas, onde um cerco foi montado na área que abrange o 8º Batalhão. Logo em seguida, uma equipe da PM de Ivinhema conseguiu localizar o suspeito, de 34 anos, morador da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, no terminal rodoviário.
Aos policiais o suspeito relatou que teria pegado o veículo de um rapaz desconhecido e que o mesmo ia lhe informando o trajeto até chegar no destino final. A cidade de Angélica seria o último destino que havia fornecido.
Ele ainda disse que foi orientado a acionar um guincho para que levasse o veículo até a cidade de Angélica, logo depois, pegou uma carona, não sabendo informar a pessoa que lhe ofereceu a carona e no município de Ivinhema, comprou uma passagem para São Paulo, e de lá pegaria outro ônibus para o Estado do Rio de Janeiro.
Por fim, afirmou que teria feito esse tipo de ação, trazendo uma GM/Tracker até a cidade de Ponta Porã e que ganha R$ 1,5 mil pelo serviço ilícito.
O veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina e o suspeito entregue na Delegacia de Polícia de Ivinhema.