Dois irmãos, de 19 e 26 anos, foram presos após serem flagrados com quase 148 quilos de maconha escondida em residência no bairro Nova Campo Grande, região oeste de Campo Grande.
Equipes do Batalhão de Choque faziam patrulhamento tático na região quando abordaram o rapaz, de 19 anos. Naquele momento, ele retirou do bolso traseiro um papelote e jogou no chão.
Durante busca pessoal, foram localizados mais dois papelotes de maconha, idênticos ao que havia sido jogado.
Questionado, ele confessou que entregaria a droga a um homem na rua de cima, a pedido de seu irmão, quem o aguardava em frente a residência. Ele confessou também haver mais drogas na casa, explicou que mora em outro bairro e que foi ao local ajudar seu irmão a esconder a maconha na laje da residência, devido ao peso das caixas.
No endereço indicado, o irmão do rapaz foi localizado, também confessou a haver drogas na casa.
No quarto, foram encontradas três caixas com maconha.
Explicou que em data anterior, estava fumando maconha próximo ao aeroporto, quando um indivíduo se aproximou e propôs que ele guardasse a droga por uma semana, oferecendo R$ 3 mil pelo serviço.
Ele informou ainda que a maconha, juntamente com duas balanças, estava em um carro Corsa Sedan Max, de cor prata. Ele então pegou o veículo e o levou para sua residência.
Os irmãos foram pesos em flagrante por tráfico de drogas. A droga e o carro foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).