Cileide Cabral da Silva Brito acaba de entrar para a história política e administrativa de Jateí. Ela tomou posse nesta quarta-feira como a primeira mulher prefeita nos 61 anos do município. Em seu discurso, anunciou um novo tempo na relação com as pessoas, sem discriminação. “Fui ensinada na minha vida pessoal a tratar as pessoas sem discriminação, todas iguais. Isso vou levar para a Prefeitura”, disse.
A posse da prefeita aconteceu nas dependências do Centro Cultural José Jorge Leite, que ficou com as dependências lotadas. Ela destacou a participação de seu vice, Francisco Tiquinho, anunciando que a gestão será voltada às pessoas. “Nosso compromisso é com o povo”, observou.
Ela também assumiu sua condição de servidora pública, salientando a necessidade de valorizar a categoria que presta serviços à população. Ela convocou todo o funcionalismo para uma nova etapa administrativa, com eficiência na prestação dos serviços. “A campanha eleitoral acabou. Agora é hora de trabalhar para toda a população”, disse.