O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (04/12), para enfrentar o Cruzeiro, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
A partida tem grande importância para ambas as equipes. O Cruzeiro, de um lado, ainda briga por uma vaga na pré-Libertadores de 2025. A equipe comandada por Fernando Diniz tem 49 pontos e está em nono lugar, a um ponto do Corinthians, que fecha o G8. A Raposa não vence há quatro jogos.
Do outro lado, o Palmeiras segue na disputa pelo título com o Botafogo. O Verdão tem 70 pontos, três a menos que o time carioca. Para seguir sonhando com o tri e assumir a liderança nesta rodada, os comandados de Abel Ferreira precisam de uma vitória sobre a equipe mineira e torcer pela derrota do Botafogo, que enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na mesma hora.
Fernando Diniz fará alterações na Raposa. O treinador não poderá contar com o volante Lucas Romero e nem com o atacante Álvaro Barreal, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Henrique (fratura na costela), Kaio Jorge (lesão muscular na coxa direita) e Dinneno (lesão no joelho direito) também são baixas. O meio-campista Walace e o atacante Gabriel Veron ficaram de fora do último compromisso por desconforto muscular e são dúvidas.
Enquanto o técnico Abel Ferreira precisará fazer pelo menos duas mudanças no time. O treinador tem os desfalques do lateral-direito Marcos Rocha e do zagueiro Gustavo Gómez, que irão cumprir suspensão. O primeiro foi expulso no último compromisso, contra o Botafogo, enquanto o paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo.
Na zaga, quem deve ficar com a vaga ao lado de Vitor Reis é Murilo. O zagueiro esteve à disposição na última rodada depois de se recuperar de dores na coxa. Enquanto Mayke é o favorito para ocupar a lateral-direita. Os outros desfalques do Verdão ficam por conta de Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Piquerez (transição física).
O Verdão está invicto há sete partidas contra o Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates. O último triunfo foi pelo primeiro turno deste Brasileirão, por 2 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Flaco López e Gabriel Menino