O mês virou, mas o tempo não. Mato Grosso do Sul inicia agosto quente e seco, tendência que deve permanecer nos próximos dias, de acordo com a meteorologia.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
Há possibilidade de chuva no meio da próxima semana na região centro-sul do Estado a partir do dia 8, junto com uma queda de temperatura que deve se expandir para outras regiões.
Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 22ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 33ºC no decorrer do dia. Para sexta-feira a máxima prevista é de 34ºC, índice que deve se repetir no fim de semana.
Para a região pantaneira as máximas são de 37ºC em Porto Murtinho, Aquidauana e Corumbá, e 36ºC em Miranda e Coxim. Na região sul do Estado as máximas são de 32ºC em Ponta Porã e de 33ºC em Dourados.
Outras máximas para esta quinta-feira são de 34ºC em Três Lagoas e Maracaju, 33ºC em Bonito, Água Clara, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Cassilândia, Costa Rica, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, e 32ºC em Nova Andradina e Naviraí.
A umidade relativa do ar permanece com baixos índices nos próximos dias, variando de 20% a 30%, o que pode trazer riscos à saúde. Para minimizar os efeitos do tempo seco, a orientação é hidratar-se e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.