Depois de definir a data da convenção para o dia 27 de julho, anunciada na semana passada, os partidos da Social Democracia Brasileira (PSDB) e União Brasil, escolheram no final de semana o local para a realização de sua convenção municipal, que será feita de forma conjunta. O local escolhido é o Centro Cultural Municipal, das 14h às 17h do próximo sábado.
O local do ato político de oficialização dos candidatos e candidatas à Prefeitura e Câmara Municipal foi definido de forma conjunta pelos dirigentes e pré-candidatos das duas agremiações. A principal preocupação na escolha foi para garantir conforto na acomodação de todos e de todas no evento político. Além de ter um palco amplo, o centro cultural é um espaço com estrutura de cadeiras de auditório e outras dependências que garantem o acolhimento das centenas de pessoas que devem prestigiar o evento.
O prefeito Eraldo Jorge Leite (foto), presidente do diretório municipal do PSDB, já assinou edital de convocação da convenção. Segundo ele, a convenção será mais uma manifestação da democracia, que vai celebrar a união por Jateí e expressar a força do grupo político que tem foco no trabalho pelo município e no amor às pessoas.
Cileide e Tiquinho – Para evitar disputas internas e desgaste partidário, o PSDB de Jateí utilizou sondagens de opinião pública para definição das pré-candidaturas à Prefeitura. As pesquisas junto à população apontaram a vice-prefeita Cileide Cabral de Brito e o vereador Francisco Alves Tiquinho, presidente da Câmara, como sendo os nomes mais preparados para a disputa a Prefeitura. “O PSDB vai oficializar seus nomes sustentado na opinião dos eleitores jateienses ”, observou Eraldo Leite.
O atual prefeito e presidente do PSDB está em seu quinto mandato como gestor do município, sendo um recorde no Estado. O experiente político comentou ainda que Jateí tem suas peculiaridades, tem um eleitorado inteligente, exigente e que gosta de ver resultados da administração para com o município.
Mín. 22° Máx. 35°