Feliz com a repercussão e pela grande expectativa para a quadragésima sétima edição da Festa da Fogueira, o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, faz um convite especial a quem vai se juntar à comunidade jateiense de hoje até domingo (28 a 30/06). “Estaremos de braços abertos para receber todos e todas que venham para celebrar a vida e a fraternidade entre as pessoas”.
Eraldo Leite encara a realização da festa como um compromisso com a história, pois seu pai – ex-prefeito José Jorge Leite – foi quem começou a tradição de fazer uma fogueira diferente, imponente. No primeiro ano do então prefeito, em 1.977, foi erguida a primeira fogueira com mais de seis metros. Atualmente, o verdadeiro monumento tem mais de dez vezes o tamanho da primeira, montada há 47 anos.
Ao longo do tempo, o desafio de fazer uma fogueira sempre maior a cada ano foi incorporado pelos gestores seguintes. Mas foram nas gestões de Eraldo que a festa se tornou uma super produção, deixando de ser uma promoção paroquial para se tornar um dos principais eventos do calendário no MS. Neste ano, Eraldo Leite encerra seu quinto mandato como prefeito de Jateí, com sua primeira eleição ocorrendo em 1.988.
Neste ano de 2024, o prefeito jateiense não esconde a emoção e a determinação de fazer a maior de todas as festas em homenagem à São Pedro, santo padroeiro do município. No período de 28 a 30 de junho Jateí será a capital nacional do sertanejo, com a presença das principais estrelas da música se apresentando ao público local e regional. “Juntos, vamos realizar a maior de todas as festas, com fé e amor ao próximo”.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira (27)
Missa Campal com a participação da Adriana Arydes
Local: Praça Central, 19h
Sexta-feira (28)
Sábado (29)
Domingo (30)
Mín. 21° Máx. 35°