A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, no decorrer de uma investigação dos delitos de ameaça, inovação artificiosa em local de acidente de trânsito e porte ou posse ilegal de arma de fogo, praticados pelo advogado V.O., de 30 anos de idade, representou pela busca e apreensão na residência do investigado e em seu escritório profissional, com o objetivo de colher elementos de informação que materializassem os delitos investigados. O cumprimento da ordem judicial ocorreu nesta quarta-feira, 19/06 e o acusado acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Segundo apurado, o pedido de busca domiciliar, representado pela Autoridade Policial, foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Dourados-MS e cumprido na presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, consoante disposição da Lei nº 8.906/94 (Estatuto da OAB).
Durante as buscas na residência do investigado, foi encontrado dentro do forro da habitação, de forma totalmente oculta, um projetil de arma de fogo cal. 38 SPL, bem como, 10 tabletes de maconha, diversos galhos de planta com flores de maconha, farelos de maconha, uma ampola de 10ml de Cannabidiol e duas balanças de precisão.
Diante da situação flagrancial, o autor foi conduzido até à 1º Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS, sendo autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei nº 11.343/06) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/03).
Mín. 21° Máx. 35°