Fiscalização divulgada nesta quarta-feira (15), encontrou mais de 60 animais vivendo em um canil clandestino. A ação foi realizada em Fátima do Sul, cidade que fica a 239 km da Capital, pelo CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) e a Vigilância Sanitária Ambiental do município.
Conforme divulgado, na residência foram encontradas várias irregularidades como a falta de registro junto ao conselho. No local também não havia um médico veterinário responsável e nem possuía espaço suficiente para que os animais habitassem.
Durante a fiscalização, foi constatado que os medicamentos e produtos imunológicos estavam sendo armazenados de forma inadequada. Também foram localizados medicamentos vencidos.
Ainda foi encontrado um alojamento irregular que servia para a reprodução e comercialização dos animais.
As equipes de fiscalização também verificaram que os dejetos dos animais estavam sendo descartado em via pública.
A residência possui uma piscina, que estava com a água contaminada. Outros focos de dengue também foram encontrados.
Segundo o CRMV, os responsáveis pelo canil foram orientados a reduzirem o número dos animais que vivem no local, além de realizarem a regularização de outras irregularidades que foram encontradas. “O caso será acompanhado pelo CRMV-MS até a sua resolução', encerra a nota.
Mín. 21° Máx. 33°