Sábado, 28 de Setembro de 2024
17°C 30°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaoonline Show Cultural: Em Glória de Dourados, Pratas da Casa brilham em apresentação no último sábado de 2023.

Regiaoonline Show Cultural: Em Glória de Dourados, Pratas da Casa brilham em apresentação no último sábado de 2023.

08/01/2024 às 10h28 Atualizada em 08/01/2024 às 11h41
Por: RegiãOnline Fonte: REGIAOONLINE
Compartilhe:
Fotos divulgação
Fotos divulgação

 

Na noite de 30 de dezembro de 2023, na Praça Castelo Branco, os músicos de Glória de Dourados, no Projeto da Lei Paulo Gustavo, brilharam em suas apresentações, esbanjando técnica, talento, experiência, conhecimento e carisma com o público presente.

Além da música, houve uma apresentação de capoeira, que uniu em uma só luta , esporte e dança, com Thayuan Victor dos Santos Miranda, o "Curisco".


Dando início às apresentações da noite, Maurício Óliver trouxe o Projeto "Country Viola", unindo o Sertanejo Nacional com a música Norte-americana.

 O sucesso "Poeira Branca/Old Paint " de Fernando Bernardes, Conrado e Aleksandro foi a primeira da noite, ao som das 10 cordas viola, e a bateria de Nedson Magnum. 

Ainda teve "Country Roads/Pagode em Brasília", "Firebird/Pássaro de Fogo", "Every Breath you take/Porta Retrato" e a surpresa " The boy at the Gate/Menino da Porteira".

A viola continuou com Robson Miranda, o Robin da Viola, acompanhado de Luguio Miranda Soares, num dueto de vozes na canção "Disparada", e outras lindas canções do Projeto " Resgatando Modas Raízes".

Na 3a apresentação da noite, José Rocha dos Santos, nome artístico Juliano, subiu ao palco acompanhado por seu irmão Juvenil, formando a dupla Juliano e Juvenil, e cantaram clássicos sertanejos regionais e nacionais.

 Destaque para a Guarânia "Por onde Andei" de Délio e Delinha, e "Tô por aí" de Rio Negro e Solimões.

Ao som da voz e violão, Nathally Bortolluzzy representou o Projeto "Coisas do Coração: Glória de Dourados e violão", interpretando músicas do sertanejo raiz e também do seguimento Universitário, como" Galopeira", " Vá pro inferno com seu amor", " Nova York", "Erro Gostoso", e muito mais.


Defendendo o Projeto "Raízes Sertanejas", João Paulo Farias soltou a voz nos sucessos "Chalana", " Tocando em Frente", "Mercedita" e também "Jeito Carinhoso".

Finalizando o show, Gabriel Rubens, o rapper conhecido pelo nome artístico de Shakur e seu Projeto "Shakur Tá na Casa", mostrando a Cultura Urbana, improvisação e rima.

O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, e realização da Prefeitura Municipal de Glória de Dourados. Cada artista seguiu os critérios de acessibilidade ao público presente (idosos, gestantes e portadores de deficiência física). 

Assim, disponibilizaram cadeiras em um local de fácil acesso, e com boa visibilidade ao palco, para que todos pudessem assistir ao show.

Os artistas foram pagos através de recursos da Lei Paulo Gustavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias