O cantor e compositor mato-grossense João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, faleceu aos 41 anos, na noite desta quarta-feira (3), vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais.
Conforme apurado pela reportagem, o cantor postou que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. No entanto, Carreiro passou mal e não reagiu após as tentativas de reanimação.
Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou famoso em todo país com a música 'O Bagulho é Louco, Mano', que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso 'Bruto, Rústico e Sistemático', que foi tema da novela Paraíso, na TV GLobo. A separação ocorreu em 2014.
Desde a separação, Carreiro foi morar na cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, o cantor morava em uma casa no condomínio no CLC (Clube de Laço Cumprido), onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa'.
Ainda não há informações sobre o velório, tão-pouco sobre o sepultamento.