A equipe do site Regiaoonline esteve na manhã de domingo, 29 de outubro, na 5a linha Poente, onde ocorreu o 2o ataque de lagarto teiú a cachorro, em menos de um mês.
A cachorrinha, chamada Estela, ficou seriamente ferida, devido à pressão da mandíbula do réptil, foi medicada,após sentir febre.
Os ferimentos ocasionaram o aparecimento de diversas feridas pelo corpo do animalzinho.
Possivelmente, resultado de alguma infecção proveniente da mordida do teiú, visto que o réptil se alimenta de serpentes, ovos, mamiferos, aves, e outros animais de menor porte,o que possibilita o acumulo de bacterias, fungos e outros microorganismos na boca do réptil.
Há exatamente 01 mês,o 1o ataque foi registrado proximo ao local, em que um teiú atacou 02 cães, mas acabou ferindo um homem, e as feridas ainda não cicatrizaram por completo.
Novas informações chegaram ao site Regiaoonline de que um novo ataque aconteceu em Fatima do Sul, em uma escola, onde um teiú avançou contra crianças.Felizmente, um adulto chegou no local, antes que algum mal acontecesse.
Fica o alerta do site Regiaoonline, para que a população redobre os cuidados e mantenha a distancia desses animais silvestres, cujo comportamento e ações são imprevisíveis, e acidentes não voltem a ocorrer.