A equipe do site Regiaoonline esteve na 5a Linha Poente, na altura do km 01, onde mais um caso de ataque de reptil a cães foi registrado em menos de um mês.
A moradora da localidade nos relatou que foi surpreendida pelos latidos de sua cachorrinha, que recebeu um ataque de uma fêmea de lagarto teiú, que devido a mordida, ficou severamente ferida.
O réptil atacou com pressão na mandíbula, e não soltava a cachorrinha.
Foi necessário utilizar um pau para "Forçar" o réptil a desistir do ataque à cachorrinha.
Mesmo após salvar a cadelinha do teiú, a tutora afirmou que o reptil ainda tentou avançar contra sua perna, e que só conseguiu sair ilesa porque conseguiu utilizar o pau para manter o animal silvestre afastado.
Segundo a moradora, o teiú já atacou patos que ela cria, e que devorou a maior parte dos filhotes.A
cachorrinha teve febre, mas recebeu uma medicação indicada pelo veterinário e já se encontra fora de perigo.
No ultimo dia 29 de setembro de 2023, também houve nesta mesma vizinhança um outro ataque de teiú a dois cãezinhos.
Os animais conseguiram sair ilesos, porém o tutor foi ferido no pé e nas mãos, e ainda está se recuperando dos ferimentos ocasionados pelo ataque do lagarto.
O site Regiaoonline faz o alerta para a população, que redobre os cuidados ao notar a presença de animais silvestres em ambientes domesticos, pois suas reações são imprevisíveis.
Outras tentativas de ataques foram relatadas por pessoas da cidade, e que crianças estariam correndo riscos, devido a presença dos repteis no ambiente escolar.
Também a relatos de pessoas que alimentam os teiús como se fossem animais domesticos, o que faz com que eles se mantenham cada vez mais próximos, aumentando o risco de novos acidentes.