Durante ação nesta segunda-feira (18), a polícia civil prendeu dois autores de furto e um de receptação. Eles cometeram os crimes e foram localizados em Caarapó.
Após receber denúncias sobre ocorrência de furto com rompimento de obstáculo em uma residência localizada no bairro EcoPark, a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó identificou que dois homens teriam subtraído vários pertences pessoais e instrumentos de trabalho de mecânica e carpintaria do local.
Equipes da polícias civil e militar durante buscas, por volta as 16h prendeu em flagrante o primeiro autor. Já por volta das 17h, a polícia civil conseguiu prender o segundo autor, que ainda estava com parte dos bens subtraídos da residência.
Em continuidade da apuração do fato e de suas circunstâncias, a polícia civil constatou que parte dos objetos foi negociada em um ponto de comercialização de drogas. De imediato, equipe policial se deslocou até o local e surpreendeu o receptador na posse do objeto recém comercializado por drogas ilícitas.
Os três autores (de 32, 21 e 58 anos de idade) confessaram as ações. Os três estavam sob regime de monitoração eletrônica em razão de crimes anteriores, no entanto, os dois primeiros tinham quebrado a tornozeleira instantes antes de praticarem a ação. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisões preventivas, estando os sujeitos à disposição do Juízo da Comarca. Eles irão responder por furto qualificado, receptação e tráfico de drogas.
Mín. 21° Máx. 35°