O município de Jateí vai completar 60 anos de independência política e administrativa neste ano de 2023. A luta de homens e mulheres de boa vontade para transformar um lugar no coração do Brasil como a terra prometida, será exaltada e valorizada. Diversos setores da gestão municipal já estão mobilizados para a promoção e execução de atividades para destacar a história do desbravamento, bem como sua trajetória de desenvolvimento.
O principal evento dos 60 anos de Jateí será o desfile de resgate histórico do município, no dia 11 de novembro, data de seu aniversário. Uma primeira reunião preparatória foi realizada no mês de agosto, coordenada pela primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite e pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (foto em destaque). A segunda acontece nesta quarta-feira (13), onde cada responsável de levar a história para a avenida apresentará um resumo das ações de organização e preparo do trabalho.
O prefeito Eraldo acompanha toda a movimentação, dando apoio e suporte para que o resultado do trabalho represente toda a fibra e garra jateienses. “Tenho certeza que, inspirados na determinação de nossos pioneiros e pioneiras, todo o esforço será recompensado com uma bela reprodução de uma história de lutas e conquistas”, pondera o prefeito.
Todas as escolas do município estão envolvidas neste projeto, bem como as secretarias municipais foram convocadas e também estão atuando no processo de resgate histórico, com atribuições definidas para pesquisa e apresentação dos trabalhos no desfile.
Além do desfile de resgate histórico que vai percorrer seis décadas de um processo de desenvolvimento constante, a Prefeitura de Jateí vai executar outras ações. Por meio do Projeto Memória, o prefeito Eraldo Leite já definiu assessores para implantar um acervo público municipal de imagens que retratam a trajetória do município. Uma publicação escrita também vai compor o conjunto de ações dos 60 anos, abordando também os aspectos contemporâneos que colocaram Jateí na condição de referência estadual.
Mín. 22° Máx. 32°