Na data do dia, 12 de Setembro de 2023, a Polícia Civil, através da DAM de Fátima do Sul, cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 37 anos de idade, acusado da prática do crime de estupro majorado e estupro de vulnerável em desfavor da própria filha, desde que a adolescente tinha 11 anos de idade
De acordo com o que foi apurado, a adolescente não suportou mais o quadro de agressão sexual em seu desfavor e fez denúncias em desfavor do próprio pai, relatando que desde que tinha 11 anos era abusada pelo próprio genitor, e que inclusive, no dia anterior fora abusada pelo acusado.
A adolescente foi amparada pelo Conselho Tutelar da comarca e informou que o pai possuía uma espingarda, bem como que era ameaçada caso o denunciasse. Em função disso, o Conselho Tutelar abrigou a vítima em domicílio específico.
De posse dessas informações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária em desfavor do autor, que havia fugido da sua casa, e foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário local.
Durante o cumprimento da prisão, o autor se escondeu num canavial localizado próximo à casa da sua mãe na zona rural. Devido ao empenho da equipe que agiu ininterruptamente, o investigado foi localizado com êxito pelos policiais civis e contou com o apoio dos policiais militares da Rádio Patrulha do 14º Batalhão. O autor por fim entregou a espingarda que possuía.
Nesse passo, a prisão foi devidamente comunicada ao juízo e o investigado se encontra na cadeia pública de Fátima do Sul à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 22° Máx. 37°