A Polícia Civil do município de Deodápolis, com apoio da equipe da Força Tática da Polícia Militar, prendeu em flagrante, na noite do último sábado (02/09), um homem de 21 anos que anunciava a venda de cocaína em uma rede social.
Conforme apurou o Site Regiaoonline, o rapaz é morador da cidade e há alguns meses vinha sendo monitorado pelos investigadores. Ele foi flagrado com substância análoga a cocaína após divulgar que tinha droga disponível para venda por meio do aplicativo WhatsApp.
Com ele os policiais apreenderam 14 trouxinhas de substância análoga à cocaína, um aparelho celular contendo o vídeo divulgado na rede social, um caderno com anotações sobre as vendas, um cartão de banco utilizado para manusear a substância, pedaços de sacolas para embalar a entorpecente, uma balança de precisão e um prato de vidro utilizados para pesagem, R$ 32 em cédulas e 20 pesos argentinos.
“Nossa equipe de investigação teve conhecimento de que esse indivíduo realizava o comércio ilegal de entorpecente na cidade e passou a monitorar suas ações. No sábado, por meio do rastreamento do telefone via WhatsApp, nós constatamos que ele havia publicado uma espécie de anúncio de venda de cocaína utilizando códigos. Dr. Marcos Ibaré, delegado plantonista naquela noite, acionou então a equipe da Força Tática do 14BPM de Fátima do Sul, e juntos, lograram êxito nesse flagrante, com a apreensão de diversos objetos utilizados no tráfico e uma quantia de substância análoga à cocaína. Ações como essa são importantes para manter a ordem na cidade, já que o tráfico é um dos responsáveis pelo aumento da criminalidade”, explicou o delegado de Deodápolis, Anderson Farias.
Nessa segunda-feira (05/09) o rapaz passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Ele será transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados.
Mín. 21° Máx. 35°