Dados divulgados pela SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), apontam que de janeiro a julho de 2023 o município de Deodápolis teve uma redução expressiva nos índices de criminalidade em comparação ao mesmo período do ano passado, ficando em primeiro lugar no ranking das cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul ao lado de outros cinco municípios.
Com uma população de pouco mais de 13 mil habitantes, a cidade não registou nenhum caso de homicídio e roubo nos primeiros seis meses do ano. Além disso, as ocorrências de furto tiveram uma redução de quase 50%.
Os dados constam no relatório elaborado pela Superintendência de Inteligência em Segurança Pública e pela Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da SEJUSP.
Para o delegado de Deodápolis, Anderson Guedes de Farias, a diminuição nos números é resultado das ações desenvolvidas pela Delegacia de Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e com outros órgãos de segurança pública.
“Há um ano estou à frente dos trabalhos na Delegacia de Deodápolis. Durante esse período temos trabalhado com afinco, buscando reduzir os índices de criminalidade na cidade, garantindo mais segurança e tranquilidade para os moradores. Já realizamos várias operações contra furtos, roubos e o tráfico de drogas e hoje a cidade está em primeiro lugar na redução de crimes, o que é resultado do empenho de todos os nossos servidores e também da parceria com a Polícia Militar e com o Ministério Público. É um trabalho conjunto, que tem gerado confiança e colaboração da população”, disse o delegado.
Ainda segundo ele, Deodápolis não registrou este ano casos de feminicídio, homicídio no trânsito ou de qualquer uma das modalidades do crime de roubo.
Mín. 21° Máx. 35°