A gestão municipal de Jateí comemora o sucesso absoluto de público na realização da quadragésima sexta edição de sua Festa da Fogueira. Organizado pela Prefeitura, o evento levou para a cidade um público estimado em mais de 100 mil pessoas nos três dias , sendo que somente no sábado estimativas apontam para uma multidão de 60 mil visitantes.
A celebração do prefeito Eraldo Jorge Leite e de sua equipe é em função dos objetivos alcançados, que é divulgação do município dentro e fora do Estado, mostrando a capacidade de sua população em receber bem dezenas de milhares de pessoas. “Junto com a gente trabalhadora e hospitaleira, realizamos a maior festa de nossa história”, afirmou Eraldo, que coordenou sua décima oitava Festa da Fogueira como prefeito de Jateí.
De acordo Eduardo Pereira, chefe de Gabinete da Prefeitura, o maior desafio da edição deste ano foi coordenar vários tipos de eventos dentro da mesma festa. O esforço da equipe e a compreensão das pessoas foram fundamentais para que a programação fosse realizada com louvor. “O trabalho em equipe foi decisivo para o sucesso de nossa maior festa”, avalia Eduardo.
Iniciada na sexta-feira, dia 30 de junho, a festa foi até domingo, dia 2 de julho. Na parte musical, a abertura foi feita pelo cantor Daniel, um dos mais carismáticos e talentosos do Brasil, além da marca de ser uma pessoa solidária. No sábado (1), dia da queima maior fogueira do Brasil e do show com a dupla Israel e Rodolfo, a cidade recebeu seu maior público, em torno de 60 mil pessoas. A festa foi encerrada no domingo (3) com show nacional do cantor Leonardo e a final do rodeio em touros e provas de tambores.
Mín. 21° Máx. 33°