A Festa da Fogueira de Jateí, considerada o maior evento junino do MS, já causa expectativa em toda a região. O evento leva para Jateí dezenas de milhares de pessoas todos os anos e neste 2023 a expectativa da organização é de nova quebra de recorde de público, em função das atrações da festa.
Para garantir uma chegada tranquila e com segurança, a Prefeitura de Jateí está mobilizada para garantir o ordenamento do trânsito até o Parque da Fogueira, palco da 46ª edição da festa. Uma reunião realizada recentemente com organismos de segurança começou a traçar o trabalho para garantir um trânsito acessível para as pessoas e os milhares de veículos que devem se deslocar até a sede do município.
A reunião para discutir o ordenamento do trânsito para a Festa da Fogueira aconteceu na Prefeitura e contou com representantes das polícias Militar e Civil, coordenada pelo chefe de gabinete, Eduardo Pereira. O encontro contou com a participação do delegado de Polícia Civil de Jateí, Augusto Lima; dos comandantes da Polícia Militar, tenentes Carlos Rios, e Galucci, da Polícia Rodoviária Estadual.
Conforme Eduardo Pereira, a intenção é buscar apoio também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ajudar no fluxo do trânsito nas três noites de festa – 30 de junho, 1 e 2 de julho – na BR 376, principal via de acesso à Jateí. Na reunião para formação da força-tarefa ficou definido também a criação de rotas alternativas em estradas vicinais para desafogar o tráfego pela 376.
Mín. 21° Máx. 33°