A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul ministrou palestras durante os dias 15, 16 e 17 de maio aos assistidos dos programas sociais no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social de Fátima do Sul/MS.
No total, cerca de 500 pessoas tiveram a oportunidade de participar das palestras e aprender sobre a importância do maio laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram esclarecidas as formas de abuso sexual, como identificar os possíveis abusos e os meios para denunciar esses crimes.
A autoridade policial destacou o papel dos pais, familiares e toda a sociedade em estarem atentos a qualquer mudança de comportamento dos seus filhos. Acrescentou a importância do diálogo entre pais e filhos e o papel de fiscalizar o dia a dia dos seus filhos.
Após a palestra do dia 17, fora expedido o mandado de prisão pela 1ª Vara da Comarca de Fátima do Sul em desfavor do autor de 69 anos. De imediato, a Delegacia de Atendimento à Mulher juntamente com a Delegacia de Vicentina efetuou diligências para dar o cumprimento ao mandado de prisão.
Atuações como esta reforçam o compromisso da Polícia Civil em reprimir crimes dessa gravidade e, sobretudo, servir e proteger crianças e adolescentes.
Mín. 22° Máx. 32°