Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados esteve em uma residência, localizada no bairro Jardim Londrina ontem (10) no meio da tarde, para capturar um animal silvestre, depois de solicitação de uma moradora que informava que o felino estaria dentro de uma lavanderia nos fundos de sua residência.
A equipe verificou que o animal tratava-se de um felino da espécie Leopardus weidii (gato-maracajá), que está na lista de espécies em extinção. Além de raro, o gato-do-mato capturado na residência apresentava melanismo e, por essa razão, tinha uma configuração escurecida dos pelos e pele. O melanismo é provocado por uma mutação genética que causa a produção excessiva da melanina, causando uma pigmentação negra na pele e pelo do animal afetado.
CAPIVARA CAPTURADA.
No Bairro Industrial, os Policiais Militares Ambientais de Dourados foram solicitados ontem (10) às 12h35, por um funcionário de uma funerária, que informava que próximo à capela da empresa havia uma capivara (Hydrochoeris Hydrochaerus) escondida em um recanto. Os Policiais foram ao local e, com uso de cambões e puçás, capturaram a capivara adulta.
Os dois animais foram levados a um médico veterinário no hospital da Universidade Unigran, que atestou que eles estavam bem de saúde e sem ferimentos. A equipe então realizou a soltura dos animais em uma área rural com disponibilidade de vegetação, distante da cidade.
(Soltura da capivara)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL - TELEFONE PMA - 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS - (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
Mín. 22° Máx. 32°