Estabelecer a inclusão e o respeito às diferenças é uma diretriz permanente na grade curricular da Escola Estadual Padre José Daniel, de Vicentina. Durante todo o a o letivo, os estudantes e toda comunidade escolar recebe informações e participam de atividades de conscientização e aprendizado sobre práticas do bem e do respeito ao próximo, independente de sua condição.
Neste mês de abril, onde o autismo é evidenciado para ser compreendido e as pessoas que possuem este transtorno terem o direito à cidadania e integração social da maneira como são. No final do mês de março, a escola desenvolveu durante os dias 27 e 31, o projeto com o tema “Compreender para Incluir ”.
A execução do projeto teve objetivos voltados a socialização, a aceitação e entendimentos sobre as diferenças, sendo pontuado o respeito e a valorização da capacidade de cada estudante, suas limitações e conquistas. Os trabalhos foram elaborados de acordo com a temática, sendo trabalhado em parceria com a Sala de Recurso Multifuncional com a confecção de cartazes, leitura, vídeos, jogos educativos, dinâmicas e encerramento com uma palestra com as psicólogas do município de Vicentina.
A diretora adjunta da Escola Estadual Padre José Daniel, professora Maria do Socorro, destacou a realização do projeto de inclusão por meio do trabalho interativo com toda a comunidade escolar. Ela citou o apoio do diretor José André e o empenho da coordenação pedagógica e professores, especialmente Sandra Santos, da Sala de Recurso Multifuncional.
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