A Base Aérea de Campo Grande (BACG) realizou na manhã desta quarta-feira (05) a cerimônia militar de passagem de comando do brigadeiro do ar Clauco Fernando Vieira Rossetto para o brigadeiro do ar Eric Breviglieri.
A solenidade contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, além das presenças do procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins.
Durante o discurso de despedida do cargo, o brigadeiro Rossetto agradeceu o apoio de autoridades e entidades do Mato Grosso do Sul, e ressaltou o papel da Base Aérea de Campo Grande, "Sentinela do Pantanal", para com a sociedade sul-mato-grossense em apoio a calamidades, transporte de enfermos e na entrega de medicamentos e alimentos.
"Quis Deus que eu comandasse a Base Aérea de Campo Grande, hoje uma das organizações mais importantes da Força Aérea Brasileira. Tive o privilégio de morar na "capital do mundo", governador Riedel, assim disse meu pai de coração nascido aqui em Terenos. Fui feliz e as realizações profissionais e pessoais, que todos os senhores e senhoras aqui presentes me proporcionaram e testemunharam, foram fruto de muito trabalho em conjunto", destacou o militar.
Após comandar a Base Aérea de Campo Grande, por dois anos - desde julho de 2021 -, o brigadeiro Rossetto irá assumir o comando do Parque de Material Aeronáutico do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.
A cerimônia se encerrou com o desfile da tropa ao som da canção "Hino da Base Aérea do Pantanal". Em seguida, os brigadeiros Rossetto e Breviglieri receberam os cumprimentos de familiares, amigos e das autoridades civis e militares.
Mín. 21° Máx. 33°