O Vereador Jota Pereira esteve no PROCON de Vicentina, verificando se o mesmo podia auxiliar na tentativa de resolução do problema de falta de sinal de telefonia nos Distritos de São José e Vila Rica.
As empresas de Telefonia celular estão vendendo linhas e pacotes para o consumidor sem consultar se na localidade há sinal ou não, e o problema vem se alastrando por um longo período. Os consumidores chegam na empresa, levando o comprovante de residência do referido Distrito, e a Empresa executa a venda de pacote, sem se preocupar com que os consumidores terão sinal para utilizar seus aparelhos telefônicos de maneira adequada.
Por conta de um requerimento feito pelos vereadores, e da reclamação de um morador do Distrito de São José, nas redes sociais, Jota Pereira usou o plenário da Câmara Municipal de Vicentina para que os vereadores, juntamente com o Prefeito Marquinhos do Dedé, peçam aos moradores dos Distritos que venham até o PROCON, e denunciem as empresas de Telefonia celular, porque esse problema se enquadra na questão de Defesa do Consumidor.
As operadoras OI, Tim, Claro e a VIVO, que cobre maior parte do sinal da região, tem a responsabilidade de fornecer serviço de qualidade à população à qual vendem os pacotes de Telefonia Celular.
Segundo Jota Pereira, o Diretor do PROCON iria abrir uma ordem de serviço, com relação a questão da Telefonia nos referidos distritos. Dependendo do que o PROCON retornar à ação solicitada pelo nobre vereador, ele irá para o Ministério Público do Consumidor, e solicitar que seja feito uma investigação com relação aos valores pagos pelos moradores dos Distritos e que as Companhias de Telefonia Celular não estão correspondendo, visto que em alguns locais do Brasil já existe Telefonia 5G. Portanto, existe como melhorar o sinal do satélite na Torre de Vicentina, pra alcançar os telefones em São José e Vila Rica.
Finalizando, Jota Pereira definiu que o PROCON será a chave para a resolução do problema da Telefonia Celular em Vila Rica e São José, e por isso, o vereador fez essa solicitação.
Mín. 20° Máx. 32°