Os cristãos de menor poder aquisitivo de Jateí que cultivam a tradição de comer peixe na Semana Santa em substituição às demais proteínas, terão esse alimento garantido em suas casas neste período do ano em que é reverenciado a morte e ressureição de Jesus Cristo.
Durante esta semana, a Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a distribuição de quase duas toneladas de peixe para os moradores cadastrados nos programas sociais do município, com olhar especial aos idosos, pessoas com deficiência e os inscritos no programa Bolsa Família. Pelos cálculos da administração, cerca de 700 famílias foram beneficiadas com mais esta ação social da Prefeitura.
Conforme a secretário Antonia Marcília Lacerda da Silva Santos, os peixes foram entregues para famílias cadastradas na sede do município, no distrito de Nova Esperança e no Assentamento Gleba Nova Esperança. “Por orientação do prefeito Eraldo, os que mais precisam receberam atenção especial na entrega dos peixes, cumprindo com a política pública de acolhimento e assistência da administração municipal”, observou Antonia.
Há 15 anos – O prefeito Eraldo Jorge Leite cumpre na Semana Santa deste ano de 2023, uma missão que ele adotou nas suas primeiras gestões em Jateí. Ele, que está no quinto mandato como prefeito, fez esta semana a entrega de peixes para a população pela décima quinta vez.
Sempre citando os mandamentos de amor e bondade preconizado pela Cristandade, o prefeito jateiense assinala que o amor e atenção às pessoas devem mover todo gestor público. “O alimento é sagrado, combate a fome e promove a dignidade. O peixe na Semana Santa, além do aspecto religioso para os cristãos, é um alimento rico em nutrição do ser humano”, analisa Eraldo.
O prefeito jateiense aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe da Assistência Social e demais setores envolvidos no processo de triagem e distribuição dos peixes no município. Eraldo fez uma citação especial à participação da vice-prefeita Cileide, dos vereadores e secretários municipais. “A união para o bem faz a diferença e promove a dignidade”, assinala o prefeito.
Mín. 21° Máx. 33°