O Presidente do Poder Legislativo Municipal de Fátima do Sul o vereador Ermeson, em sessão realizada na Câmara nesta semana, abordou sobre alguns assuntos que estão em alta na comunidade Fatimassulemse nos últimos dias.
A primeira questão é sobre as reclamações sobre o serviço da Energisa, empresa elétrica que presta serviços em todo o MS, serviço essencial à toda a população, mas que vem sendo duramente criticado, devido à demora na assistência aos consumidores.
O Vereador Emerson mencionou que se trata de uma das energias mais caras do Brasil, e um atendimento de péssima qualidade, e os mais prejudicados são os trabalhadores que atuam em granjas suínas, aviários, laticínios, que em tempos chuvosos, ficam a mercê dos serviços assistenciais da Empresa de Energia Elétrica, quando o fornecimento é interrompido por descargas elétricas ou ventos fortes.
O Chefe da Casa de Leis Municipal de Fátima do Sul disse que um documento está sendo elaborado, para questionar, de maneira legal, esse descaso por parte da Energisa.
O Vereador ainda citou o aumento de 50% da Merenda Escolar, valor que estava há quase 01 década sem recomposição. Valor mínimo, porém suficiente para atender a demanda. Um avanço, conquistado devido a um Governo que prioriza o social. E que há crianças que vão unicamente à escola devido à refeição disponível.
Outra questão abordada foram os investimentos na área da Educação, na aquisição de material, e o abono do FUNDEB aos trabalhadores da Educação.
Ermeson falou sobre os transtornos causados pelo volume das chuvas não só em Fátima do Sul, mas em diversas cidades do MS, que decretaram situação de calamidade pública. A Zona Rural está mais sacrificada, em especial o Distrito de Culturama, que possui 03 vereadores atuantes, o Poder Público está atento, e Fátima do Sul contará com recursos não apenas municipais, mas também do Governo do MS, contando com a Liderança do Deputado Estadual Londres Machado é o líder do Governo na Assembleia Legislativa do MS, e já está trabalhando para reverter essa situação.
Mín. 21° Máx. 33°