A menina de 10 meses, que foi encontrada sozinha na Avenida Rachid Neder, em Angélica, ficará sob tutela do avô até a solução do caso. Os pais alegaram que não sabiam explicar como a criança tinha saído de casa.
De acordo com a delegada titular de Angélica, Laís Mendonça, que está cuidando do caso, a mãe disse que dormia quando a criança fugiu e que o pai não estava em casa, pois trabalha no período noturno.
“A mãe vai responder por abandono de incapaz, a guarda foi dada ao avô materno enquanto a gente dá continuidade ao inquérito. Quando o casal foi localizado já estavam atrás da criança, pois foram acionados quando o bebê foi levado para o hospital”, explicou a delegada.
O caso - O bebê foi achado na madrugada da última quinta-feira (9), quando uma pessoa passava pela avenida e viu o bebê sentado em uma calçada, apenas de fralda e camiseta. A testemunha, então, acionou a Polícia Militar, que posteriormente comunicou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
A criança foi levada ao hospital da cidade e passou por avaliação médica. Ela estava bem de saúde e foi deixada sob os cuidados do Conselho Tutelar. A polícia continua com as investigações.
Mín. 22° Máx. 32°