Terça, 01 de Outubro de 2024
21°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Carnaval 2023: Corpo de Bombeiros Militar irá fiscalizar locais onde ocorrerão festas

Carnaval 2023: Corpo de Bombeiros Militar irá fiscalizar locais onde ocorrerão festas

17/02/2023 às 10h23
Por: RegiãOnline Fonte: GOVMS / PAULO DE CAMARGO FERNANDES
Compartilhe:
Carnaval 2023: Corpo de Bombeiros Militar irá fiscalizar locais onde ocorrerão festas

 

Com o objetivo de prevenir acidentes no período de Carnaval, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil estarão de prontidão para fiscalizar locais onde ocorrerão festividades.

 

“Teremos equipes de prontidão, com apoio da PM e da Polícia Civil, para fiscalizar locais com aglomeração de pessoas. Esses locais precisam do Certificado do Corpo de Bombeiros Militar, comprovando que o estabelecimento está em dia quanto aos procedimentos e equipamentos de segurança que envolvem proteção contra incêndio', destaca o comandante-geral do CBMMS, Coronel Frederico Reis Pouso Salas.

 

“Importante lembrar a necessidade dos clubes e promotores de eventos carnavalescos regularizarem-se junto ao Corpo de Bombeiros Militar. É fundamental respeitar as normas de segurança, tais como extintores e saídas de emergência para garantir que, em caso de incêndio ou pânico, a população deixar o local em segurança, presenvando sua integridade física e permitir o acesso de guarnições de bombeiros para o combate ao fogo ou retirada de pessoas', lembra o Coronel.

 

Forças Integradas

 

 

Em Campo Grande, nesta terça-feira (14), representantes do CBMMS, PM e Polícia Civil estiveram reunidos no CICC MS (Centro Integrado de Comando e Controle do Mato Grosso do Sul) e alinharam as ações de fiscalização em locais de concentração de público a serem executadas em conjunto.

 

Corpo de Bombeiros Militar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias