Na terceira operação da PF (Polícia Federal) de Três Lagoas desde o dia 9, equipes cumpriram mandado de busca e apreensão em casa localizada no Jardim Itatitaia, bairro que abriga lagoa com mesmo nome, cartão-postal de Campo Grande.
Policiais federais chegaram ao local por volta das 6h e para entrar no imóvel, acionaram um chaveiro, que em 15 minutos conseguiu abrir o portão, antes das 7h. O alarme disparou. Foi quando uma vizinha, que fica responsável por alimentar o cachorro dos moradores quando eles viajam, percebeu a movimentação e desligou o equipamento para que os agentes pudessem entrar e vasculhar o endereço.
Após quase uma hora de buscas, os nove policiais saíram sem nada do local, em três viaturas. Ninguém deu detalhes do que motivou a operação. Oficialmente, a PF também não divulgou informações ainda.
Ofensivas – No dia 9 deste mês, a Operação Patrono, da PF de Três Lagoas, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária contra quadrilha de traficantes. O foco era o grupo que dava suporte financeiro e logístico para o transporte de drogas do Paraguai para a distribuição pelo País, passando pelas rodovias de Mato Grosso do Sul.
Nesta terça-feira (14), a Operação Duplex Latus cumpriu três ordens de busca e uma de prisão. Embora a ação tenha sido em Mundo Novo, a investigação também estava sob a responsabilidade de PF de Três Lagoas. Os alvos também estão ligados ao tráfico. Durante a ação, um dos investigados tentou fugir, mas foi preso no telhado da casa.
Mín. 21° Máx. 33°