Sete pessoas foram detidas na tarde desta segunda-feira (13) durante ação conjunta do SIG e Polícia Militar, por envolvimento no assalto ocorrido em uma joalheira, por volta das 15h de hoje, na região central de Dourados. O local fica há cerca de 30 metros do ponto da Polícia Militar - relembre aqui -.
Inicialmente a informação é que a dupla que utilizava uma motocicleta havia realizado o assalto, já durante as investigações, os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) chegaram a outros envolvidos que participaram do crime como apoio aos dois rapazes, entre outras funções.
Os presos chegaram há pouco na sede do SIG, sendo seis homens e uma mulher que ainda não tiveram a identidade revelada. A polícia segue com as investigações para apurar outros envolvidos, inclusiva a participação de mais uma mulher.
O material furtado foi recuperado e ainda será contabilizado, entretanto, acredita-se que chegue ao valor de R$ 500 mil em joias.
Em entrevista ao Dourados News, o delegado do SIG, Erasmo Cubas, relatou que os suspeitos foram presos em diversos pontos de Dourados, seriam de outra cidade e têm ligação com a facção PCC (Primeiro Comando da Capital).
Também foram apreendidos a moto e um veículo WV Gol, utilizados pelos suspeitos. A ocorrência segue em andamento.