O município de Jateí é um dos destaques da região quando o assunto é ajudar a apoiar as ações em favor do Hospital de Amor, referência no tratamento e prevenção do câncer na América Latina. Sediado em Barretos, estado de São Paulo, o HC de Amor sobrevive basicamente de doações de todo o Brasil e Jateí faz sua parte para manter esta obra do bem.
No próximo dia 7 de maio será realizado um grande leilão de gado no Parque da Fogueira de Jateí, com sua renda toda revertida para o Hospital de Amor. No final da semana passada, foi realizada a primeira reunião para organização do evento, que já movimenta diversos setores da comunidade local.
A reunião de quinta-feira (9) contou com a representação regional do comitê de apoio ao hospital e de parte dos mobilizadores locais (foto em destaque) e, além da data do “Leilão Direito de Viver”, foram feitos outros encaminhamentos para garantir o sucesso deste evento beneficente.
O prefeito Eraldo Jorge Leite participou da reunião e destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade para que o evento alcance seu maior objetivo, que é o de contribuir com o Hospital de Amor.
O prefeito enfatizou a importância da existência desta casa de saúde no Brasil e o atendimento humanitário que ela realiza, incluindo o acolhimento de muitos pacientes de Jateí. “Somos eternamente gratos pelo carinho e atenção que o Hospital de Amor de Barretos dedica aos pacientes jateienses e por isso não medimos esforços para garantir todo o apoio para que esta casa de saúde prestando seus serviços com excelência e muito humanismo”, assinala Eraldo.