A Equipe da Força Tática foi informada sobre um grupo de pessoas envolvidas com o crime organizado, facção Criminosa PCC, e que haviam conduzido e cometido a execução de uma mulher no chamado Tribunal do Crime no município de Deodápolis-MS, e que os autores estariam em casa comemorando o feito.
A equipe Força Tática procurou a Delegacia de Polícia Civil local, para obter informações sobre essa possível vítima do Tribunal do Crime, e chegou a confirmação do desaparecimento de uma mulher desde a data de 08 de fevereiro de 2023, que a Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis vinha tentando localizar, sem sucesso, e que era suspeita de apropriação indébita de uma motocicleta. No mesmo dia, coincidentemente, um homem sofreu tentativa de homicídio.
A equipe da Força Tática se deslocou até um referido endereço, e encontrou o morador da residência, que de início, negou os fatos, mas autorizou os policiais a adentrar o imóvel, onde durante as buscas, foram encontradas 01 sacola com 69 g de maconha, 02 caroços de crack que pesaram aproximadamente 13 gramas, além de sacolas para embalar entorpecentes.
O autor admitiu ter passagens por tráfico e homicídio no Estado de São Paulo e assumiu ser o proprietário da droga, destinada a venda.
Durante sua condução à Delegacia de Polícia Civil local, o autor afirmou que a mulher desaparecida havia sido morta na noite do dia 08 de fevereiro de 2023, por um homem conhecido pelo vulgo MS, e que o mesmo foi até a casa dele, na tarde de 09/02, para dizer que o crime foi praticado na beira de um riacho e o corpo foi dispensado em local de difícil acesso.
A Força Tática foi até o local onde haveria sido cometido o homicídio, porém as condições climáticas dificultaram os trabalhos de busca foram suspensas, e que os Bombeiros iriam apoiar os trabalhos de tentativa de localização do corpo na manhã de 10 de fevereiro de 2023.
O possível autor do assassinato não foi localizado pela equipe Policial até o momento. E o autor do tráfico de drogas recebeu voz de prisão e apresentado na Delegacia, sem lesões corporais, para as devidas providências.
Mín. 21° Máx. 33°