O Município de Ivinhema através da secretaria de saúde busca regularizar o abastecimento de medicamentos e insumos da rede pública de saúde.
Os medicamentos são adquiridos por meio de processos licitatórios. Os processos licitatórios seguem os critérios estabelecidos por lei.
O abastecimento e compra de medicamentos ficou prejudicado nos últimos anos devido à cadeia produtiva não produzir medicamentos por falta de produtos e insumos, que é muito complexa, envolvendo laboratórios nacionais e de outros países e que ainda sofre com consequências da pandemia.
Para a Secretária de Saúde de Ivinhema, Francielli Fascincani o objetivo é garantir o acesso da população aos medicamentos essenciais de forma que os mesmos possam trazer a recuperação ou melhoria da qualidade da saúde da nossa população.
Os medicamentos serão direcionados a farmácia básica, hospital municipal.
O Prefeito Juliano Ferro afirmou que essa é uma das medidas que estão sendo tomadas de forma emergencial pela atual gestão, para suprir a falta de remédios necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde.
Mín. 21° Máx. 33°