A Prefeitura de Vicentina, por meio das secretarias de Saúde e de Obras, inicia, na próxima segunda-feira (13), a ação de Mutirão contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. A primeira etapa se estende até terça-feira (14) e abrangerá o Setor 1 (região do Estádio Municipal).
A orientação aos moradores é para que separem e coloquem em suas calçadas todo material inservível que possa acumular água, exceto entulho, galhos e madeira. Caminhões da prefeitura passarão recolhendo os materiais. Na ocasião, as equipes também farão a limpeza de áreas públicas com descarte irregular de materiais.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os casos de dengue têm aumentado em Mato Grosso do Sul. Em Vicentina, são 09 casos prováveis da doença, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (08).
A prefeitura dividiu a área central da cidade em 4 setores e realizará várias ações com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Mín. 18° Máx. 33°