O município de Jateí continua sendo referência quando o assunto é saúde pública. As ações preventivas executadas pela gestão municipal são reconhecidas e registradas em relatórios internos e externos de organismos especializados que acompanham a destinação dos recursos e o trabalho executado junto à população.
Na semana passada, foi divulgado o ranking dos municípios no Programa Previne Brasil e Jateí continua mantendo posição de destaque no Estado. Em Mato Grosso do Sul Jateí agora ocupa o 10º Lugar. Conforme a assessoria da Prefeitura, esta posição é resultado de muito trabalho das equipes da saúde do município, que por intermédio das ações e atendimentos buscam atingir todas as metas dos indicadores da Saúde.
O programa Previne Brasil avalia indicadores referentes a ações estratégicas de pré-natal, saúde da mulher, da criança e doenças crônicas. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
Os resultados alcançados são comorados também pelo prefeito do município, Eraldo Jorge Leite, que tem na saúde uma prioridade de sua administração. “Os números que colocam Jateí em um patamar de saúde que muito nos alegra, nos motivando a trabalhar cada vez mais e melhor para quem mais precisa”, enfatizou.
Conforme Eraldo, com a união de esforços a Prefeitura conseguiu dar mais um salto em qualidade em um período tão difícil de desafios pós-pandemia. “Os dados demonstram o comprometimento da equipe com a atenção básica. Este resultado é mérito de toda uma equipe, articulada, comprometida e qualificada em atenção básica de saúde da população jateiense”, comentou o prefeito.
Mín. 21° Máx. 33°