Sexta, 05 de Julho de 2024
16°C 31°C
Dourados, MS
Publicidade

Com brilho de Adson, Corinthians bate o São Paulo no Morumbi lotado e encerra longo tabu

Com brilho de Adson, Corinthians bate o São Paulo no Morumbi lotado e encerra longo tabu

30/01/2023 às 08h54
Por: RegiãOnline Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Compartilhe:
Com brilho de Adson, Corinthians bate o São Paulo no Morumbi lotado e encerra longo tabu

 

O Corinthians colocou fim a um tabu de quase seis anos. Na noite deste domingo, o Timão não tomou conhecimento dos 55 mil torcedores no Morumbi e venceu o São Paulo por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Adson brilhou e marcou os dois gols alvinegros do clássico. Do outro lado, Luciano descontou.

 

 

Com o resultado, o Clube do Parque São Jorge assumiu a liderança do grupo C, com 10 pontos, dois a mais que o São Bento, que está em segundo. O Tricolor, por sua vez, segue na ponta da chave B, com oito, três a mais que o Água Santa, segundo colocado.

 

 

E o tabu?

 

Com a vitória no Majestoso, o Corinthians encerrou um tabu de mais de cinco anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. O último triunfo havia sido em abril de 2017. Eram 11 partidas sem vencer no estádio (sete derrotas e quatro empates).

 

Além disso, o Timão não vencia o Tricolor há sete compromissos. Eram três reveses e quatro igualdades.

 

De olho no calendário

 

O São Paulo volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Santo André, pela sexta rodada do Paulistão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Corinthians encara o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.

 

onefootball

Desequilibrante - Papo de transferência da BIT - 3ª Semana

onefootball logo ONEFOOTBALL

LOADING OFFICIAL CONTENT

Assista ao próximo vídeo

 

Rumores - Papo de transferência da BIT - 3ª Semana

 

Contratações da semana - Papo de transferência da BIT - 3ª Semana

 

Desequilibrante - Papo de transferência da BIT - 2ª Semana

 

Contratações da semana - Papo de transferência da BIT - 2ª Semana

 

As joias de Brasil, Argentina e Uruguai para o Sul-Americano Sub-20

 

Rumores - Papo de transferência da BIT - 2ª Semana

 

Cristiano Ronaldo e Messi voltam a duelar depois de mais de dois anos

 

Chelsea contrata atacante Mykhailo Mudryk por £ 62 milhões

 

João Félix tem estreia decepcionante pelo Chelsea

 

Futuro incerto para Harry Maguire no Manchester United

 

São Paulo aposta em reformulação para brigar por título no Paulista

 

Contratações da semana - Papo de transferência da BIT

 

Desequilibrante - Papo de transferência da BIT

 

Rumores - Papo de transferência da BIT

 

Juventus lidera lista de clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo

 

Manchester United vai jogar pela primeira vez depois de saída de Cristiano Ronaldo

 

Messi é o primeiro a ganhar a Bola de Ouro da Copa pela segunda vez

 

Messi e Martínez brilham, e Argentina ganha o tri da Copa contra a França

 

Croácia consegue terceiro pódio na sua história em Copa do Mundo

Veja mais vídeos do OneFootball no

Como foi o jogo?

Empurrado pela sua torcida, o Tricolor começou o primeiro tempo tentando pressionar. Com cinco minutos, Nestor entrou livre na área após lindo passe de Méndez, mas bateu fraco e parou em tranquila defesa de Cássio.

 

Nos minutos seguintes, os mandantes seguiram dominando a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. Contudo, quem acabou saindo na frente foram os visitantes. Aos 22 minutos, Renato Augusto encontrou grande passe em profundidade para Fagner na ponta direita. O lateral, então, cruzou rasteiro para trás. No meio da área, Adson chegou completando para o fundo da meta.

 

O São Paulo respondeu aos 26. Wellington Rato partiu com liberdade pela intermediária e arriscou de longe, tirando tinta do travessão. O atacante voltou a levar perigo instantes depois, desta vez em cabeçada que parou nas mãos de Cássio.

 

Do outro lado, o Corinthians seguiu sendo fatal no ataque. Na segunda descida da equipe para o setor ofensivo, mais um gol. Com o relógio marcando 33, Róger Guedes foi acionado na ponta esquerda, ganhou de Alan Franco e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou entre Rafael e Wellington e ficou limpa para Adson marcar o seu segundo tento.

 

Com os dois gols de vantagem, o Timão recuou e se fechou na defesa. O São Paulo, por sua vez, rondou a área alvinegra para tentar diminuir o prejuízo antes do final da etapa inicial.

 

Aos 43 minutos, Calleri arriscou da meia-lua e obrigou Cássio a fazer ótima defesa. No lance seguinte, o goleiro voltou a brilhar. Após cobrança de escanteio, David ganhou da defesa no alto e testou no chão. Atento, o ídolo corintiano se esticou todo para evitar que a bola entrasse.

 

2º tempo

 

Na volta do intervalo, o São Paulo intensificou a sua pressão. Com três minutos, Nestor cruzou e Arboleda cabeceou com muito perigo. A bola raspou a trave antes de se perder pela linha de fundo. Aos seis, Nestor arriscou de longe e Cássio defendeu em dois tempos.

 

Com 15, Méndez ficou livre na entrada da área e emendou um belo chute que carimbou o poste. No rebote, Calleri tentou de novo, mas parou no goleiro adversário. Já aos 26, David costurou a marcação, invadiu a área e arrematou por cima.

 

Depois de tanto martelar, o Tricolor enfim conseguiu balançar as redes aos 32 minutos. Luciano recebeu cruzamento rasteiro de Wellington na área e bateu cruzado para descontar. A bola passou por Cássio e morreu na bochecha da meta.

 

O gol animou os mandantes, que seguiram em cima em busca do empate. Aos 35, Caio Paulista foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e cruzou com muito veneno. No meio da área, David não alcançou e a bola passou a centímetros da trave.

 

Nos minutos finais, a pressão seguiu firme e forte. Contudo, do outro lado, o Corinthians conseguiu se fechar bem e, com isso, segurou a vitória no Majestoso, colocando fim a um longo tabu no Morumbi.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CORINTHIANS

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 29 de janeiro de 2022, domingo

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricado Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Daiane Muniz dos Santos

Público: 54.970

Renda: R$ 2.779.438,00

Cartões amarelos: Wellington e Luciano (São Paulo); Cássio, Roni, Carlos Miguel e Romero (Corinthians)

 

GOLS: Luciano, aos 32 do 2ºT (São Paulo); Adson, aos 22 e aos 33 do 1ºT (Corinthians)

 

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela (Caio Paulista), Arboleda, Alan Franco e Welington; Méndez (Luan), Rodrigo Nestor (Talles Costa) e Pablo Maia (Luciano); Wellington Rato (Pedrinho), David e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni (Giuliano), Du Queiroz, Renato Augusto (Bruno Méndez) e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho).

Técnico: Fernando Lázaro

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias