Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Empresa é autuada após caminhão ser apreendido com 11,5 toneladas de produtos perigosos ilegais

Empresa é autuada após caminhão ser apreendido com 11,5 toneladas de produtos perigosos ilegais

23/01/2023 às 19h44
Por: RegiãOnline Fonte: DOURADOS NEWS
Compartilhe:
Material apreendido na ação - Crédito: Divulgação PMMS
Material apreendido na ação - Crédito: Divulgação PMMS

 

No final da manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autuou uma empresa de produtos químicos, com domicílio jurídico em Maringá (PR) pelo transporte de Produtos Perigosos Ilegalmente.

 

Durante fiscalização na rodovia BR 163, no perímetro urbano de Mundo Novo, os policiais abordaram um caminhão marca Volvo, com uma carga perigosa de produtos químicos sendo transportada sem a licença ambiental e sem seguir as normas prevista em lei.

 

- PUBLICIDADE -

O veículo transportava 11.525 kg de produtos perigosos ao ambiente, em tambores plásticos e embalagens plásticas, sendo 600 kg de Soda Caustica, 1.720 kg de Ácido Sulfônico, 250 kg de Metasílica de Sódio, 3.965 kg de Peróxido de Hidrogênio, 250 kg de Sulfato de Magnésio Hipoclorito de Sódio 4.740 kg, produtos como tóxicos e nocivos à saúde humana e ao ambiente sem a licença ambiental. 

 

A carga advinda da cidade de Maringá seria entregue nos municípios de Mundo Novo (MS), Iguatemi (MS), Amambai (MS), Naviraí (MS) e Itaquiraí (MS).

 

Além de não haver a licença ambiental, o transporte do produto perigoso ainda era realizado sem haver no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos, bem como outras exigências legais.

 

O veículo e a carga foram apreendidos. A empresa química proprietária dos produtos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 23.020,00.

 

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro anos meses de reclusão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias