Duas jibóias gigantes foram retiradas de uma árvore no meio da Av. Conde Boa Vista, no bairro Tijuca, em Campo Grande. O local é utilizado por moradores e tem fluxo intenso de trânsito.
Moradores postaram vídeos das duas cobras penduradas em uma árvore em frente a uma ponte. A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar os animais.
Apenas uma jiboia precisou ser resgatada, de acordo com a corporação, a outra entrou na mata, à beira do córrego. Depois de capturada, a cobra foi levada para uma área de preservação ambiental.
As jiboias podem atingir até quatro metros de comprimento, mas não são venenosas e se alimentam de pequenos animais. Os bombeiros alertam que, ao se deparar com o bicho em área urbana, o melhor é buscar ajuda.
Orientações
A Polícia Militar Ambiental (PMA) orienta que ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, a pessoa mantenha sempre uma distância de segurança entre ela e o animal.
Além disso, jamais tente capturar o animal, pois poderá deixar ele estressado, o que aumenta as chances de um ataque. A recomendação é acionar a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana que atende pelo número 153 ou o Corpo de Bombeiros é o 193.
Jiboia resgatada em Campo Grande - Foto: Divulgação/Osvaldo Nobréga
Mín. 21° Máx. 33°