Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil prendeu dois homens acusados de furto e um por receptação, em Campo Grande (MS). As prisões foram efetuadas por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), da DERF, durante ação para reprimir crimes contra o patrimônio ocorridos na região sul da Capital.
Dois presos em questão são responsáveis por terem cometido um furto na madrugada de sábado (07/01). Já o terceiro capturado foi um dos compradores da mercadoria subtraída de uma residência.
Segundo informações recebidas pela DERF, logo após o furto, os autores estariam comercializando os itens em “bocas de fumo” na Vila Nhanhá.
Dessa forma, os investigadores saíram em diligências e localizaram o primeiro furtador, sendo um homem de 33 anos, que possui longa ficha criminal, além de estar evadido do sistema prisional. Com o indivíduo estavam diversos objetos levados da residência, tais como eletrônicos, óculos, roupas, bebidas, entre outros.
Em seguida, na mesma quadra, os policiais encontraram o segundo autor do furto, de 32 anos, que também mantinha consigo alguns bens oriundos do crime praticado.
Ambos confessaram a prática delitiva e indicaram outros dois participantes do furto, que já foram identificados pela DERF, que trabalha para a localização e prisão desses outros indivíduos também.
Os autores ainda revelaram terem vendido, a preços extremamente baixos, todos itens que puderam, durante a madrugada, após o furto.
Eles levaram os investigadores até um dos receptadores, de 29 anos, que também foi detido pela DERF com uma televisão que havia adquirido.
Os furtos ocorreram enquanto os moradores estavam viajando e os objetos recuperados foram entregues às vítimas, bem como os autores conduzidos para sede da DERF.
A equipe policial seguirá com as investigações, a fim de identificar, qualificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Mín. 21° Máx. 33°