Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Centenas de manifestantes são presos após invasões a prédios públicos em Brasília

Centenas de manifestantes são presos após invasões a prédios públicos em Brasília

09/01/2023 às 10h34
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
(Foto: Sérgio Lima/AFP)
(Foto: Sérgio Lima/AFP)

 

Mais de 400 manifestantes anti-Lula que participaram de atos antidemocráticos e vandalizaram os prédios públicos do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, na neste domingo (8), foram presos pela polícia. Somente no prédio do Senado Federal, 30 pessoas haviam sido detidas pela polícia do legislativo. A informação foi dada pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

 

 Nenhuma descrição disponível.

 

  A Advocacia-Geral da União (AGU), dada a gravidade dos distúrbios, pediu a reintegração de posse na Esplanada. O órgão pediu ainda a prisão do ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que durante o Governo de Jair Bolsonaro, foi Ministro da Segurança Pública e que ao fim do governo, retornou à SSP-DF, para o cargo do qual foi exonerado neste domingo.

 

 

A AGU defendeu publicamente que os manifestantes que participaram dos atos sejam presos em flagrante por conta das ações de vandalismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias