Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Escritório de Parcerias Estratégicas retoma trabalho com novas metas e desafios

Escritório de Parcerias Estratégicas retoma trabalho com novas metas e desafios

02/01/2023 às 16h21
Por: RegiãOnline Fonte: GOVMS / PAULO DE CAMARGO FERNANDES
Compartilhe:
Escritório de Parcerias Estratégicas retoma trabalho com novas metas e desafios

 

Solenidade de posse na tarde de domingo (1º), no Palácio Guaicurus, deu início à gestão do governador eleito Eduardo Riedel. E dentre novos desafios, compromissos públicos e metas prioritárias figuram projeções e estudos embasados e estruturados pelo Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) do Governo do Estado.

 

Secretária Especial do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni tomou posse em seguida, no Centro de Convenções, junto ao secretariado que acompanha Eduardo Riedel na missão da gestão estadual. E inicia esta etapa com objetivos já estabelecidos.

 

Entre os desafios pautados ao Escritório de Parcerias Estratégias estão a ampliação do programa de parcerias (PROP-MS), implementando modelos de concessão que garantam reais benefícios aos cidadãos, conferir maior eficiência aos acordos de empréstimo e de cooperação técnica a programas e projetos estratégicos, além de utilizar a expertise de seus profissionais para ampliar a confiança e a segurança jurídica para novos investimentos da inciativa privada.

 

Trajetória

 

Ao longo de sete anos de atuação na estruturação de projetos de infraestrutura, o Escritório de Parcerias Estratégicas concretiza o sucesso da gestão de resultados, pilar essencial para o atual governador.

 

 

São projetos e estudos em diversas áreas que possibilitaram economia aos cofres públicos e investimentos de grande monta ao Estado, como a primeira parceria público privada do Estado, a PPP do esgotamento sanitário, que antecipará a meta de cobertura total de saneamento sanitário em Mato Grosso do Sul até 2031.

 

Foram viabilizadas ainda a PPP da Infovia Digital, as Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaica e as concessões das rodovias MS-306 e MS-112, que resultaram em mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados, que serão alocados no desenvolvimento da infraestrutura pública no Mato Grosso do Sul, beneficiando diretamente a população.

 

Escolhida para permanecer frente aos projetos estruturantes do Governo do Estado pelo governador Eduardo Riedel, a secretária Eliane Detoni reafirma os compromissos de gestão.

 

“A responsabilidade aumentou ainda mais. Nosso foco é garantir projetos sustentáveis e entregar cada vez mais benefícios à população de Mato Grosso do Sul. Agradeço a credibilidade e confiança que o governador depositou ao Escritório de Parcerias Estratégicas. Ter o trabalho reconhecido é sinal de que toda nossa equipe fez um bom trabalho nos últimos sete anos. E vai continuar no rumo do desenvolvimento e pioneirismo'.

 

Currículo

 

Eliane Detoni – Secretária Especial

 

Arquiteta e Urbanista, especialista em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP) e pela London School of Economics and Political Science (LSA), especialista em Negócios e Direito da Infraestrutura, além de possuir Certificação Internacional CP3P (F) da APMG International. Especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM.

 

Formada pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Administração da Fundação Dom Cabral, atualmente é Conselheira da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público Privadas (Rede PPP); membro titular do Conselho Gestor de Parcerias do Estado de Mato Grosso do Sul (CGP); membro titular do Conselho de Orientação da Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e Conselheira do Infra Women Brazil (IWB).

 

Reportagem: Laine Breda

 

Fotografias: Bruno Rezende

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias