A Guarnição PM foi acionada, por volta das 04:38h do dia 25 de dezembro de 2022, pela Comunicante/Vítima, que afirmou que sua casa havia sido furtada, e que o autor seria o seu vizinho, que por várias vezes, foi visto olhando dentro da sua residência, com atitude suspeita.
Na sequência, por volta das 05:10h, a guarnição PM foi solicitada e informada que o autor havia sido encontrado, com os pertences da vítima, e acabou sendo surrado pelos populares indignados.
A PM encontrou o autor caído no local, com inúmeras escoriações pelo corpo, deitado ao solo, apenas com roupa íntima.
A vítima do furto informou aos policiais de que a população se revoltou ao ver que o autor também havia furtado roupas íntimas femininas, roupas e calçados das crianças, e arrombado a porta da residência, quebrando inúmeros objetos da casa, então populares o detiveram e o espancaram, e só pararam ao perceber a chegada da Guarnição PM.
O autor foi encaminhado ao Hospital Municipal, recebeu atendimento médico, foi emitido laudo atestando as lesões no autor e em seguida foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com a vítima e duas testemunhas do caso.
O investigador da polícia constatou que a residência realmente sofreu arrombamento na porta dos fundos, a maçaneta da porta da frente foi danificada ao ser forçada pelo autor, o guarda roupas foi totalmente revirado, e o praticante do furto reside ao lado da casa da Comunicante.
Mín. 20° Máx. 36°