A Unidade Policial de Deodápolis foi informada, através de uma enfermeira do Hospital Cristo Rei, que um homem identificado como Rubens Batista Santos havia dado entrada no Hospital por asfixia mecânica, provocada por suicídio.
Os médicos tentaram a reanimação da vítima, porém o mesmo veio a falecer por volta das 17:00h do dia 17/12/2022.
Segundo relatos de familiares, ele fazia tratamento psiquiátrico, sofria de depressão, e já tinha atentado contra a própria vida em ocasiões anteriores. Que fazia uso dos medicamentos Razapina, Escitalopram e Mirtazapina.
Ele foi encontrado pelo filho dentro do banheiro da residência, com um cinto de couro enlaçado no registro do chuveiro e a outra ponta envolta no pescoço, ajoelhado e com a face voltada para a parede.
O filho da vítima desfez o laço e tentou manobras de primeiros socorros, pediu socorro aos parentes e a vítima foi levada por parentes até o Hospital Cristo Rei, por volta das 15:00h, recebeu atendimento ,e não resistindo, veio a óbito cerca de 02 horas depois.
A Polícia Civil esteve no local, efetuou registro de imagens. A Perícia Criminal não se fez presente na localidade devido a dinâmica dos fatos e por não haver nenhuma suspeita de violência contra a vítima.