A população de Culturama chorou o falecimento de uma personalidade que representou a paixão pela futebol e também pelos bailes dançantes em toda a região.
A amizade com o saudoso "Chapuleta", como era conhecido José Ildo dos Santos, é algo inexplicável, tamanho o carinho dos moradores não só de Culturama, mas também de outros distritos e cidades vizinhas, englobando todas as idades, sem distinções de sexo ou classe social, religião.
Desde o momento em que foi hospitalizado, Chapuleta recebeu todo o carinho e atenção de amigos, que a todo instante procuraram saber a evolução do seu quadro clínico.
Mesmo diante da situação adversa, até o último instante, muitas pessoas custaram a aceitar ou acreditar no falecimento de José Ildo.
O adjetivo que resume em uma só palavra é: "Insubstituível".
Culturama demonstrou todo o seu carinho, amizade, admiração e respeito à esse cidadão não só com homenagens nas redes sociais, mas também no comparecimento das pessoas ao velório e também durante o Cortejo Fúnebre, até a chegada no Cemitério.
Uma frota de veículos seguiu pelas ruas de Culturama, para dar o último adeus ao querido "Chapuleta".
Quem não o conheceu, logo pôde perceber o quanto esse rapaz significou para a população do Distrito, e o quanto ele era querido.
Grandes personagens não morrem jamais, e ficam eternizados para sempre nas memórias e também nos corações daqueles que o amam.
Vá com Deus, José Ildo. A sua passagem nessa terra foi breve, mas a sua história foi muito linda.