Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Desesperado pela reeleição, Valdir Júnior banca festa de luxo para prefeitos e primeiras-damas em Bonito

Desesperado pela reeleição, Valdir Júnior banca festa de luxo para prefeitos e primeiras-damas em Bonito

07/12/2022 às 16h09
Por: RegiãOnline Fonte: malaguetams
Compartilhe:
Desesperado pela reeleição, Valdir Júnior banca festa de luxo para prefeitos e primeiras-damas em Bonito

 

Denominada “Festa dos Prefeitos e Primeiras-damas”, a mordomia teve início na última terça-feira (6), com previsão de encerramento nesta quinta-feira (8), no famoso Zagaia Hotel, um dos mais badalados do Estado e conhecido por grandes personalidades políticas e artistas famosos do país e do mundo, que vêm conhecer as belezas naturais da região.

 

Criticado por conduzir uma gestão individualista, Valdir Júnior não agrega o apoio da maioria dos prefeitos e corre o risco de não fechar chapa de consenso, o que é uma tradição na eleição da entidade, marcada para o início do ano que vem.

 

Durante os 41 anos de fundação, a Assomasul registrou poucos confrontos internos, ou seja, sempre chegou num acordo para composição da diretoria suprapartidária.

 

Prova disso é que até os próprios companheiros de partido se articulam para enfrentá-lo nas urnas. Entre os possíveis candidatos destacam-se os prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite, e de Amambai, Doutor Bandeira, ambos do PSDB.

 

Há ainda a reclamação entre os associados de gastos desnecessários com a churrascaria e “festinhas” regadas a chope, priorizando alguns e esquecendo que a entidade deve congregar todos os municípios associados.

Também há críticas pelo fato de o encontro dos prefeitos ser pago com o dinheiro público fora de Campo Grande, até porque a associação construiu um belo salão de festas todo em blindex fumê, com boa estrutura, incluindo espaço confortável e churrasqueira, justamente para a realização de eventos e evitar gastos desnecessários.

FURA FILA

Apesar de um mandato considerado inexpressivo, Valdir Júnior ficou famoso nacionalmente durante plena pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) por ter sido flagrado “furando fila” para vacinar contra a doença, no dia 19 de janeiro de 2021.

Por causa disso, o prefeito de Nioaque teve de pagar multa de R$ 20 mil e obrigado a se retratar nas redes sociais.

À época, ele estava sendo investigado pelo MPMS (Ministério Público Estadual), após uma imagem ser enviada à Ouvidoria do órgão que mostra o momento em que o presidente da Assomasul aparece recebendo a primeira dose da vacina.  O gesto do prefeito ganhou repercussão nos principais canais de televisão do Brasil, inclusive na Rede Globo de Televisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias