O prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, recebeu na manhã desta segunda-feira (5), mais um reconhecimento estadual pelo apoio e trabalho em favor dos organismos de segurança pública no MS. Eraldo Leite foi agraciado com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, distinção outorgada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS).
A medalha recebida pelo prefeito jateiense é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.
André Santiago (Sindicato dos policiais penais), deputado Eduardo Rocha (genro de Ramez). Solange Pereira (diretora do EPF de Jateí) e o prefeito Eraldo Leite
A medalha Ramez Tebet é a mais alta comenda concedida pela Agepen, em retribuição ao apoio recebido no desenvolvimento de suas funções. Em Jateí, especialmente, a parceria da Prefeitura é com o Estabelecimento Penal Feminino, que tem como diretora a servidora Solange Pereira, que esteve presente na solenidade (com Eraldo na foto em destaque).
Além do apoio e parceria institucional, Prefeitura e Agepen mantém juntas com o Poder Judiciário e do Ministério Público um projeto de inclusão social e de ressocialização das reeducandas. O município aproveita e remunera a mão-de-obra de reeducandas do sistema prisional no serviço de limpeza pública, com supervisão da Agepen. O programa é referência estadual e já foi destaque do sistema prisional nacional.
A medalha Ramez Tebet foi entregue a Eraldo Leite e mais 76 pessoas, sendo 50 policiais penais e mais 26 autoridades, . O Decreto com a relação completa dos contemplados este ano foi divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 25 de novembro passado.
Mín. 22° Máx. 37°